Duração do Curso:
O tempo previsto para completar o curso varia entre 06 e 12 meses
Vagas e Turno:
Número de vagas por turma: 45
Turno: Integral (Sábado)
Investimento:
Número de Parcelas: em até 24 vezes
Valor mínimo da Parcela: R$ 145,83
Desconto nas mensalidades: pagamentos até dia 08 de cada mês: 10%
Habilitação e Carga Horária:
Habilitação: Especialização lato sensu
Carga horária do curso: 360 horas/aula
Objetivo Geral
O Curso de Pós-Graduação interdisciplinar em Educação, Diversidade e Inclusão Social visa capacitar profissionais que atuem na intersecção de várias áreas do conhecimento, em programas de formação, planejamento, implementação e avaliação de políticas e ações de inclusão e desenvolvimento social.
Objetivos Específicos
A Especialização em Educação, Diversidade e Inclusão é um curso de Pós-Graduação “Lato-Sensu”, voltado para a capacitação de profissionais, especialmente da área da educação e da saúde, em geral, visando a formação da habilidade para:
- Promover a compreensão dos aportes teóricos e problemas específicos ligados à Educação, Inclusão e ao Desenvolvimento Social, de modo a garantir ao pós-graduando inserção crítica e fundamentada na comunidade científica local, nacional e internacional;
- Desenvolver competências epistemológicas, metodológicas e técnicas nos domínios específicos relacionados à Educação, Inclusão e ao Desenvolvimento Social;
- Desenvolver conhecimentos e competências orientados à intervenção e resolução de problemas nos contextos geográficos e meios institucionais implicados na concepção, programação, execução e avaliação de programas de Educação, Inclusão e Desenvolvimento Social;
- Desenvolver atitudes e habilidades dos profissionais da saúde e educação que interagem com pessoas com DI;
- Contribuir com aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos com DI no processo de inclusão escolar, fortalecimento de sua autonomia e empoderamento assim como de suas famílias, visando transição mais adequada para a vida adulta.
Público Alvo
Por sua natureza interdisciplinar, o curso é dirigido aos profissionais da área da Educação, de um modo geral, que se interessem pelos temas inclusão escolar, social e as suas relações com o desenvolvimento social.
Especialmente, graduados em serviço social, psicopedagogia, assistência social, psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, educação física, fisioterapia, terapia ocupacional ou em outras licenciaturas e da área da saúde e educação em geral, como também aos interessados no tema, diplomados em cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Matriz Curricular
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