Centro Universitário de Mineiros- Unifimes– informa que as aulas do primeiro semestre de 2019 retornam a partir do dia 04 de fevereiro, conforme consta no Calendário Acadêmico, aprovado pelo Consepe.

Neste dia todos os calouros devem participar da solenidade de Recepção aos Calouros, com horário e local disponível logo abaixo. A cerimônia é destinada aos novos estudantes de todos os cursos e tem por objetivo apresentar informações e orientações importantes a este início de vida acadêmica.

Quanto aos veteranos, haverá aula normalmente.

A UNIFIMES comunica ainda que é proibido o chamado “trote” aos novos alunos com utilização de agressões físicas e de constrangimentos, mesmo que sejam realizadas fora da instituição. Não será permitida nenhuma atividade mencionada, podendo sofrer punições os alunos que descumprirem a exigência. A proibição do trote com violência e com constrangimento é uma determinação de uma portaria de 2012 que dispõe sobre o tema.

Confira abaixo algumas datas importantes deste início de semestre:

Recepção aos Calouros

Data: 04 de fevereiro

Local: Auditório Central – Unidade I

Horário: – calouros dos cursos diurnos: 07:30 hrs
               – calouros dos cursos noturnos: 19:00 hrs

Planejamento Pedagógico

Data: 30/01, 31/01 e 01/02

Local de abertura (30/01): Auditório Central – Unidade I

Horário da abertura: 18 horas

Posse de Novos Servidores

Data: 01 de fevereiro

Local: Auditório Central – Unidade I

Horário: 09:00 hrs

Colação de Grau Unificada

Data: 21 e 22 de fevereiro

Local: Espaço Cielo

Horário: 20 horas

Confira nos anexos abaixo a Portaria nº23/2012 que dispõe sobre a proibição do Trote, o Calendário Acadêmico e também o Calendário Administrativo de 2019.