Centro Universitário de Mineiros- Unifimes– informa que as aulas do primeiro semestre de 2017 retornam a partir do dia 06 de fevereiro, conforme consta no Calendário Acadêmico, aprovado pelo Consepe.

Neste dia todos os calouros devem se dirigir até o Auditório Frank Green, para a realização da cerimônia de Recepção aos Calouros, a partir das 19 horas. Haverá aula normalmente para os novos alunos matriculados nos cursos que funcionam durante o dia, devendo estes estudantes também participar desta cerimônia.

Quanto aos veteranos, haverá aula normalmente.

A UNIFIMES comunica ainda que é proibido o chamado “trote” aos novos alunos com utilização de agressões físicas e de constrangimentos, mesmo que sejam realizadas fora da instituição. Não será permitida nenhuma atividade mencionada, podendo sofrer punições os alunos que descumprirem a exigência.

Serão aceitas apenas atividades de recepção de alunos voltadas para o lado cultural, festivo e de confraternização, pautadas no respeito à dignidade da pessoa humana, na solidariedade e na camaradagem, como é o caso do projeto “Trote Solidário”, organizado pela UNIFIMES, que tem a finalidade de promover a solidariedade entre os alunos recém chegados.

A proibição do trote com violência e com constrangimento é uma determinação de uma portaria de 2012 que dispõe sobre o tema.

Confira abaixo o que diz o documento a que se trata o assunto.

Também está disponível nos anexos abaixo o Calendário Acadêmico e também o Calendário Administrativo de 2017.