Na última segunda-feira, 05 de fevereiro, as atividades acadêmicas dos cursos das Faculdades Integradas de Mineiros – FIMES iniciaram tranqüilamente.
     A Diretoria Executiva publicou Decreto Fundacional proibindo o TROTE TRADICIONAL. Orientou os Coordenadores de Cursos para coibirem toda e qualquer manifestação de violência ou atitude que pudesse vilipendiar os novos acadêmicos.
     “Nós não podemos aceitar que universitários tenham atitudes infantis e violentas. A chegada de novos alunos deve ser festejada. Todos merecem uma recepção digna, a altura do Ensino Superior. Portanto, veteranos, vamos acolher os novos calouros com criatividade” afirmou a Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis.
    No semestre passado foram registrados vários casos de violência contra os calouros. Algumas turmas forma penalizadas com trotes humilhantes e desonrosos. Os resultados desta ação foram denuncias, e exposição negativa na mídia, denegrindo a imagem da Instituição.
   “Neste semestre esperamos que todos compreendam a necessidade de mudarmos o quadro de trote na Instituição. Contamos com a colaboração de todos os professores e veteranos” declarou a Coordenadora de Graduação, Profª Irondina de Fátima Silva.