Na última sexta-feira, 22 de agosto, teve início no município de Anápolis, por meio da AULA INAUGURAL as atividades dos cursos de Licenciatura Plena Parcelada em Pedagogia e Letras ministrados pela FIMES.
     Na ocasião pretigiaram o evento, o Prefeito de Anápolis, Prof. Pedro Sahium; a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Prof. Márcia Áurea Oliveira Lacerda; a Coordenadora de Marketing da FIMES, Prof. Karla Irigaray Borges; a Coordenador da Biblioteca Central da FIMES, Maria de Fátima Benites Nunes; a Coordenadora do Cursos de Pedagogia, Prof Marlene Cassiano Ribeiro; o Diretor Financeiro, Prof. Nilvan Domingos Barbosa; a Coordenadora de Graduação, Prof. Irondina de Fátima Silva; a Diretora Geral da FIMES, Prof. Ita de Fátima Silva Assis; e o CORAL FIMES, com o Maestro Marcelo Ramos Souto e os coristas.
    O curso de Licenciatura Plena Parcelada é destinado aos professores da rede municipal de ensino e para isso, foi contratada a Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior – FIMES, instituição especializada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo serão oferecidas 105 vagas, sendo 75 para o curso de pedagogia e 30 para Letras.
    ”Com esta iniciativa, Anápolis, dá mais um passo para alcançar a meta proposta pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), de que todos os professores brasileiros sejam graduados em sua área de atuação” afirmou o Prefeito Municipal de Anápolis, Prof. Pedro Sahium.
   “A Licenciatura Plena Parcelada possibilita ao educador que ainda não tem o curso específico de se qualificar ainda mais, sem prejudicar a atuação em sala de aula, já que todo o conteúdo é repassado aos finais de semana” ressaltou a Coordenadora de Graduação da FIMES, Prof. Irondina de Fátima Silva.
   Em seu pronunciamento a Diretora Geral da FIMES, Prof. Ita de Fátima Silva Assis ressaltou que “a FIMES já formou mais de 1.000 profissionais em distintas áreas e contribuiu com o município de Mineiros, e os circunvizinhos, na formação de 100% do quadro de professores com nível superior, porque desde 1991, além de oferecer o Curso de Pedagogia regular, ofertou 4 turmas de Pedagogia Parcelada, 1 de Matemática e 1 de Arte Educação”.
    Continuando, afirmou “este Projeto, entretanto, só terá êxito se formos capazes de consolidar uma parceria de alto nível, que inclua a Secretaria Municipal de Educação, os representantes da FIMES nesta cidade, os docentes e os acadêmicos. A distância que existe entre Anápolis e a FIMES pode ser superada através dos meios eletrônicos. Como já é do conhecimento de todos, firmamos parceria com o Colégio Estadual José Ludovico de Almeida, à Rua Erasmo Braga, S/N, Setor Vila Brasil, que dispõe de boa estrutura física e fácil acesso e, também, parceria com Universidades locais para uso de suas bibliotecas”.
     Encerrando seu pronunciamento, a Diretora da FIMES parabenizou e agradeceu a confiança e o compromisso com a Educação de Qualidade, de todos os envolvidos no processo. Disse: “finalizando, gostaríamos de parabenizar ao Poder Executivo local pela preocupação em investir na formação dos seus profissionais da Educação, e dizer que a FIMES se sente orgulhosa em contribuir com este processo. Parabenizamos ao Conselho Municipal de Educação e à Secretária Municipal de Educação, pelo zelo dispensado à educação local. Foi muito importante a participação desse Órgão no processo de Autorização dos cursos, no Conselho Estadual de Educação. Com certeza, juntos executaremos um trabalho que dignificará a Educação brasileira. Não poderia deixar de destacar o zelo para com a Educação Superior deste Estado, e nossos agradecimentos, aos membros do Conselho Estadual de Educação. Agradecemos de modo especial ao Prof. Eloiso Matos (coordenador do curso em Anápolis), pela atuação benéfica no desenrolar deste processo – esperamos poder contar sempre com o seu apoio! Agradecemos da mesma forma à equipe FIMES, na pessoa dos professores Irondina e Nilvan Domingos Barbosa, por terem abraçado esta causa com muito entusiasmo! À Profª Ivone, do IACE, que participou do início do processo, e ao Coral FIMES por esta brilhante apresentação”
     O Coral FIMES recitou as seguintes peças musicais: Hino Nacional Brasileiro; A Banda; Noites Goianas; Peixe Vivo; Cabecinha no Ombro; e, Amigos para Sempre. Segundo a Diretoria Executiva a presença o Coral FIMES, com todos os seus membros, representou uma forte demonstração do compromisso da Instituição com os acadêmicos e a Prefeitura de Anápolis.

Fonte: Departamento de Comunicação / FIMES