A Associação dos Servidores da Fimes – ASFIMES em parceria com a Unifimes realizou no dia 29/11 o Processo Eleitoral para o CONSEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) e o CONSUN (Conselho Universitário) para o pleito 2018/2019, por meio da Resolução/CE-ASFIMES n° 001 de 05 de outubro de 2017. Tendo como objetivo atender o regimento da Fimes: Regulamento CONSUN, Art 2º e Regulamento CONSEPE, Art 16º.

Cabe ressaltar que a comissão foi composta pelos seguintes servidores: Aristóteles Mesquita de Lima Netto, Presidente da Comissão Eleitoral; Alessandro Silveira Rezende, Secretario da Comissão Eleitoral; Guilherme Sousa Borges, representante do Departamento Jurídico; Vice-reitor Fabrício Eumar de Sousa, representante indicado pelo CONSUN.

O presidente da Comissão, Profº Aristóteles Netto ressalta que dos 271 servidores aptos a votarem 160 servidores (59%) exerceram seus direitos constitucionais e regimentais. Questão que legitima e fortalece a representatividade dos conselheiros eleitos. Em nome da Comissão, o presidente agradece ao total apoio da Reitora Profª Ita de Fátima, da Pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Marilaine de Sá Fernandes, dos servidores do DEINFO que operacionalizaram e deram total suporte para o pleito eleitoral e dos acadêmicos que participaram do processo eleitoral como mesários (Agronomia, Psicologia e Medicina). Ele enfatiza que “sem estes colaboradores o processo eleitoral não teria transcorrido regularmente como decorrido”. 

O resultado preliminar do processo eleitoral encontra-se disponível no respectivo LINK:https://www.fimes.edu.br/paginas/eleicao/detalhe.php?id=45