O artigo “Exercício físico auxiliando no tratamento da hipertensão arterial foi publicado na Revista Brazilian Journal of Development, ISSN 2525-8761, avaliada pela CAPES como Qualis B2.

Entre as autoras, estão a coordenadora do Curso de Medicina – UNIFIMES Trindade, Norma Condinho Filgueiras e a acadêmica de Medicina da UNIFIMES Trindade, Nathália Santa Cruz Pinheiro Costa; a coordenadora do  curso de Medicina Veterinária da UNIFIMES Mineiros, Doutora Priscila Chediek Dall’Acqua e a Pós Doutora em Ciências Veterinárias da UNIFIMES  Trindade,  Andresa de Cássia Martini.

O artigo fala sobre a hipertensão arterial (HA), uma síndrome de origem multifatorial, sendo um dos maiores problemas na área de saúde pública que tem sido reconhecida como grave fator de risco para as doenças cardiovasculares. O trabalho tem como objetivo esclarecer sobre a terapêutica da HA auxiliada ao exercício físico e as mudanças no estilo de vida mostrando os benefícios que a prática de exercício físico, podem acarretar na saúde da população.

 

Confira a publicação na íntegra
https://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/issue/view/121