Nesta primeira janela de defesas de TCCs no período 2018.2 do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, o Grupo de Estudos NEGENTROIA BIOLÓGICA, sob a Coordenação do Prof.º Dr. Luiz Leonardo Ferreira, realizou a apresentação de cinco trabalhos monográficos no curso de Agronomia.

Temáticas como teste de competição de cultivares de mandioca (Manihot esculenta) e genótipos de feijão comum (Phaseolus vulgaris) foram abordados, assim como, estudos relacionados a respostas da cultura da soja (Glycine max) fertilizada com fósforo para as condições de Mineiros – GO. A cultura do milho (Zea mays) também foi tema, com o trabalho intitulado, Comportamento de híbridos de milho nas condições edafoclimáticas do Oeste Baiano para altos rendimentos.

Os estudantes contemplados foram: Daniela Dias de Oliveira, Benício Moreira Niza, José Gabriel Peres Nascimento, Peter Medeiros Weber e Bruno Souza Moraes.

Outro ponto ressaltado pelo Pesquisador Dr. Luiz Leonardo, foi a presença da iniciativa privada local nas bancas de defesa, a citar: Fertilizante Minorgan, Morgan Sementes e Tecnologia, Compass Minerals: Produquímica, Da Terra Insumos Agrícolas, Líder Agronegócios e Gintela.

“As parcerias são essências para o progresso do Agronegócio Brasileiro”, finaliza o Pesquisador.