A Cia Novo Ato, dentro do Projeto Novo Ato em Trânsito, que tem o apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, apresentará o espetáculo Ambivalência(s) e ministrará Oficina de Teatro na Unifimes. A apresentação será realizada no dia 10 de fevereiro, encerrando as atividades da Semana do Calouro.

Ambivalência(s) é uma sinfonia desconstrutivista, uma ópera total, corporal e abstrata que pertence a um universo de angústias, medos, frustrações e mistérios que envolvem os seres humanos na sociedade. Temos em Ambivalência(s) vários recortes sociais que colocam em discussão sem tomar partido, algumas questões humanas entre elas o sexo, o casamento, o prazer, o medo da solidão, a ambição, a fragilidade dos sentimentos, o estupro, o ser social versus o ser individuo, a sociedade com seus mitos e tabus, entre outros assuntos. O Processo imersivo parte do ao vivo de cada dia, da labuta consigo mesmo, da experimentação e descarte.

Ambivalência(s) é extraida da obra do escritor Miguel Jorge que conta com os atores pesquisadores-criadores : Silas Santana, Marília Ribeiro, Ana Lu e Luciano Di Freitas, coordenação do elenco de Marília Ribeiro, sob a direção e acompanhamento musical de Luiz Cláudio.

Também será ministrada dentro do projeto a Oficina de Técnicas Teatrais. A oficina trabalha diretamente com a prática de exercícios concebidos ou inspirados em métodos de treinamento voltados a interpretação teatral. Por meio do contato e improvisação estimula a criação de cenas a partir do corpo, trazendo elementos de voz, energia e construção dos personagens.

 

Dia 10 de fevereiro

09:00h: Oficina de Técnicas Teatrais

20:00h: Espetáculo Ambivalência(s) dia 10 de fevereiro, na Unifimes

Gratuito