No dia 26 de Março, no Auditório Central da Unifimes na unidade I, o Centro Acadêmico de Medicina Veterinária (CAMEV) promoveu duas palestras com temas de grande relevância para o conhecimento dos presentes. A primeira palestra, ministrada pela Me. Jéssica Bueno Guimarães teve como tema “PRINCÍPIOS DA ANESTESIA”. Logo em seguida o Médico Veterinário Dr. Joran Lamounier Josino ministrou a palestra intitulada “CONHECENDO MELHOR A AVICULTURA INDUSTRIAL – DESAFIOS E OPORTUNIDADES”.

O curso de Medicina Veterinária visando uma representação estudantil possui um centro acadêmico de grande relevância para o curso. De forma geral, o centro acadêmico é uma entidade estudantil que representa os estudantes (corpo discente) de um curso de nível superior. Suas funções são diversas, como: a organização de atividades acadêmicas extracurriculares como debates, discussões, semanas temáticas, recepção de calouros e realização de projetos de extensão. Além disso, o centro acadêmico também possui função de proporcionar palestras que contribuirão para o conhecimento dos discentes.