Foram disponibilizados os Anais da III Semana Acadêmica de Medicina Veterinária – SeVet. A obra foi organizada pelo Portal de Publicações UNIFIMES, que é uma iniciativa institucional, organizado/planejado pela Diretoria de Pesquisa e está alinhado aos princípios de acesso aberto e ao compromisso com a divulgação do conhecimento. Ela tem como objetivo principal impulsionar e apoiar a publicação científica da instituição. O expediente dos Anais está vinculado ao Prof. Dr. Rodrigo Martins Ribeiro e ao Prof. Me. Eric Mateus Nascimento de Paula. Sob responsabilidade do editor Prof. Me. José Humberto Rodrigues dos Anjos. Para acessar a versão digital dos Anais da III SeVet, clique aqui.

Essa publicação, em específico, é direcionada aos diversos temas de Medicina Veterinária que foram escritos na forma de resumos simples sob orientação dos docentes do próprio curso. Ao todo foram 37 trabalhos produzidos por alunos de todos os dez períodos.

A III Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da UNIFIMES foi realizada entre os dias 27 e 31 de agosto de 2018 em Mineiros. O evento composto por palestras e sessão científica contou com apresentação de pôsteres dos resumos. As sessões científicas ocorreram após o término das palestras, com a exposição de pôsteres com temas relevantes à Medicina Veterinária, sendo os anais da III SeVet publicado em forma de resumos.

A comissão cientifica foi composta por diversos pesquisadores e docentes de instituições de ensino, além dos discentes da Unifimes, estudantes Murilo Resende Silva e Samara Martins Calegari.