Alunos do 6° Período de Engenharia Florestal visitaram as instalações da COMIGO, em Rio Verde, no último sábado (07/05), com o objetivo de conhecer a rotina dos viveiros de produção de mudas e os plantios de eucalipto, experiências utilizadas como extensão das disciplinas de Silvicultura e Viveiros Florestais. Além de participarem de significativo momento de integração, os acadêmicos puderam comprovar na prática profissional os estudos teóricos da sala de aula.
A receptividade dos alunos foi tamanha, empolgando o Coordenador do Curso de Engenharia Florestal, prof. Gildomar Alves, que já faz planos para as próximas viagens. “Estamos prevendo três viagens com os alunos da Florestal: primeiro, pretendemos levar nossos alunos às instalações da Perdigão, para que eles conheçam as opções de plantio que a empresa tem no município; segundo, pretendemos visitar o município de Três Lagoas-MS para que conheçam a indústria de celulose e de papel; e terceiro, porém, não menos importante, planejamos levar os alunos para um Simpósio de Reprodução Florestal que acontecerá em Belo Horizonte – MG, no final do mês de junho.” A intenção é que os alunos se engajem nas discussões sobre a Reposição Florestal e percebam a visão do governo sobre o assunto.

Bruna Souza
Assessoria de Comunicação e Cultura – ASSEC