Os alunos e professores do curso de Medicina da UNIFIMES Mineiros apresentaram trabalhos no 59º MEDTROP – Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, realizado em São Paulo/SP, entre os dias 22 e 25 de setembro de 2024.

A equipe do grupo de pesquisa LABMEC (Laboratório Multidisciplinar de Evidência Científica), liderada pelos professores Dra. Camila Botelho Miguel, Dra. Glicélia Pereira da Silva e Dr. Wellington Francisco Rodrigues, marcou presença neste renomado evento, onde foram apresentados 13 trabalhos resultantes de pesquisas em andamento. Dentre os trabalhos apresentados, 4 foram na modalidade oral e 9 na forma de e-pôster.

Participaram dessa conquista os alunos Amanda Andrade Costa, Ana Laura Pereira Passos, Mariane Andrade Moreira, Paulla Márcia Ferreira Fonseca, Rodrigo Fernandes Anderson, Valentina Mossini Gratão e a Diretora de Administração da Unifimes Laíse Mazurek.

Os resultados parciais apresentados derivam de projetos aprovados no Edital 04_DIP_Auxílio e Custeio 2023/2024 do Departamento de Pesquisa da UNIFIMES.