Nos dias 26/09 e 03/10 alunos do curso de Medicina e Direito da Unifimes – Campus Trindade participaram do evento que teve como objetivo proporcionar uma reflexão sobre Psicofobia, tema de extrema relevância por se tratar de um preconceito contra as pessoas que têm transtornos e deficiências mentais e que impede muitas vezes de pedir ajuda. Além de desmistificar os tabus que envolve a saúde mental foi falado sobre o projeto do CVV – Centro de Valorização da Vida que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo no telefone 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias.
No dia 26/09 aconteceu na  a Mesa redonda: Precisamos Falar sobre Psicofobia, com os palestrantes Dra. Priscilla Abrahão – Psiquiatra e José Fernando Tolentino Voluntário da CVV.
No dia 03/10 ocorreu a palestra com o tema Precisamos Falar sobre Suicídio, com a Palestrante Ana Luísa de Assis Paulino e José Fernando Tolentino.

Na oportunidade, foi realizado a inauguração oficial do Núcleo de Atendimento Psicológico do Campus Trindade que oferece auxilio psicológico aos docente, discentes e funcionários da instituição, com a Psicóloga Paula Trabuco.