Alunos e professores da UNIFIMES – Centro Universitário de Mineiros visitaram Chapadão do Céu, durante essa semana, para a realização de estudos e análises na cidade.  A equipe composta pelos professores Zaqueu Henrique de Souza e Vanessa Silva Santos, e mais 10 alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, usaram como base o trabalho desenvolvido na nossa Usina de Reciclagem para a elaboração de um modelo de tratamento de resíduos.

O material fará parte de um livro que orientará pequenas cidades nacionais. Chapadão do Céu foi escolhida por ser uma das referências no Brasil em tratamento de resíduos sólidos urbanos.

O desenvolvimento desta pesquisa foi possível em função do Apoio da Unifimes e da Prefeitura de Chapadão do Céu, o que possibilitou a participação dos alunos nesse projeto de pesquisa sem ter custo com hospedagem e alimentação.