Os alunos do 6º período do curso de Medicina Veterinária, acompanhados do professor Fabio André Araújo e da professora Raquel Loren, realizaram no dia 11 de dezembro uma visita acadêmica na cidade de Jataí-GO.
Na oportunidade os alunos conheceram o Projeto Tambacu, voltado para a produção de alevinos. Lá eles assistiram a duas palestras, ministradas por Lilian Boese Hudson, vice-presidente da Associação dos Aquicultores da Região Sudoeste do Estado de Goiás- AQUASUD, e pelo técnico do Centro de Nutrição de Peixes da UFG, Thiago Moraes de Farias.
Os alunos visitaram também o Laboratório de Pesquisa em Aquicultura – LAPAQ, que é coordenado pelo professor Dr. Igo G. Guimarães, da UFG.
Na oportunidade os alunos ainda visitaram o Hospital Veterinário da UFG, onde conheceram os setores de Radiologia, Ultrassonografia Sistema Pet Vídeo de Diagnóstico, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Anestesiologia  Veterinária. A Professora Francyelle (UFG) acompanhou os alunos no setor de radiodiagnóstico e a Médica Veterinária Camila Carvalho mostrou aos alunos o funcionamento de um aparelho de ultrassonografia. Os residentes Igor Rosa e Jéssica Ribeiro ainda demonstraram o uso do PET Vídeo, uma novidade atualmente utilizada na Clínica Médica.