Os acadêmicos  do curso de Medicina de Mineiros fizeram ações e intervenções junto à comunidade acadêmica, institucional e comunitária, como proposta avaliativa da disciplina de Código de Ética do Estudante de Medicina (CEEM), ministrada pela professora Luá Cristine,  com vistas a divulgar os eixos do Código de Ética do Estudante de Medicina (CEEM).

O código tem seis eixos e as turmas foram divididas de modo a proporem intervenções no que toca a cada um dos eixos, estando eles livres para eleger a melhor comunicação e mediação junto à comunidade. Assim, as propostas apresentadas consistiram em:

Grupo do eixo 01 – que trabalha sobre a relação do estudante com as instituições de ensino e de saúde, promoveu uma ação integrativa no sentido de reforçar os direitos e deveres dos estudantes. Fortaleceu a luta, ainda, o diálogo sobre as mensalidades do curso.

Grupo do eixo 02 – que trabalha a relação do estudante com o cadáver – fez um Podcast e em dois episódios discutiram aspectos práticos e de relevância acadêmica sobre o assunto.
https://open.spotify.com/show/7kmUvs1h4ZfZy1m7YGeGs3

https://anchor.fm/deborah-diogo-guede/episodes/Ep–2–O-estudo-do-cadver-relao-do-aluno-com-cadver-e-preservao-do-acervo-de-anatomia-na-faculdade-e1retru

Grupo do eixo 03 – relações interpessoais do estudante fez um carrossel no Instagram ‘post’ informativo sobre a temática.

https://open.spotify.com/show/7kmUvs1h4ZfZy1m7YGeGs3

Grupo do eixo 04 – responsabilidade do estudante com os seus estudos/formação, fez uma cartilha sobre o tema e publicou seu resultado no site institucional.

Grupo do eixo 05 – relação do estudante com a sociedade, fez publicações no Instagram da turma e da disciplina de IESC sobre a temática, demonstrando a importância da boa relação para o desenvolvimento dos estudos e como isso influência no desenvolvimento profissional.

Grupo do eixo 06 – relação do estudante com a equipe multiprofissional, fez cartazes em uma unidade básica de saúde (UBS) com o objetivo de promover a valorização e a importância da equipe multiprofissional que lá atua.