Alunos do curso de Educação Física da UNIFIMES realizaram na segunda quinzena de março, uma palestra: Atividade Física/Ginástica laboral (vida Saudável) na empresa ODEBRECHT, da Unidade Morro Vermelho.

Os alunos Daniel Camilo, Igor Rodrigues e Nelcicarla Pereira são do 5º período e além de ministrar a palestra desenvolveram vários exercícios de alongamento, massagem laboral, exercícios de fortalecimento muscular, relaxamento corporal, relaxamento mental e dinâmicas. Através desse projeto os alunos de Educação Física puderam proporcionar aos funcionários uma melhor utilização de sua capacidade funcional através dos exercícios de alongamento, de prevenção de lesões ocupacionais e dinâmicas de recreação. É a apresentação do conhecimento prático e teórico dos benefícios das atividades físicas através da ginástica laboral chegando até as empresas de nossa região.

A aplicação da ginástica laboral vem sendo hoje muito praticada nas empresas, pois favorece ao colaborador um melhor desempenho em suas atividades laborais e proporciona qualidade de vida no ambiente de trabalho.