Vários alunos da UNIFIMES participam de intercâmbio em diferentes países. Um exemplo desta realização é do aluno do 9º período de agronomia noturno, Paulo Henrique Barbosa Soares Silva, que está nos Estados Unidos.

Paulo Henrique vai realizar estágio na cidade de Green Bay, estado de Winscousin, onde irá desenvolver trabalhos em uma “Greenhouse”, atuando na produção de mudas, fertilização, podas, irrigação, construção e manutenção de estufas. O estágio terá duração de 5 a 6 meses e está sendo agenciado pela CAEP –  Communicating for Agriculture Education Programs, que é um programa de intercâmbio agrícola que auxilia estudantes da área agrária a ter experiencias internacionais desenvolvendo trabalhos 100% práticos, proporcionando ao estudante uma experiência única de aprendizado tanto na sua área de atuação quanto no conhecimento de novas culturas e línguas diferentes.