Estima-se que mais de 550 mil estudantes, matriculados em 1.760 instituições de Ensino Superior no país, tenham feito a prova do ENADE na tarde deste domingo, dia 22. Em Mineiros as provas foram realizadas na Unidade I da Unifimes.

Neste ano, alunos do 8º período de Administração, do 8º período de Ciências Contábeis e do 9º e 10º período de Direito da Unifimes, participaram da avaliação, que acontece a cada 3 anos. A vice-reitora da instituição, professora Marilaine de Sá, a pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Juliene Rezende, a coordenadora do Curso de Administração, Cleide Shimokomaki, a coordenadora de Ciências Contábeis, Lúcia Aparecida Figueira, o coordenador de Direito, Rômulo Santana, e o professor de Língua Portuguesa José Humberto, estiveram no local de provas para recepcionar os alunos da instituição. Na oportunidade, os representantes da Unifimes distribuíram canetas, bombons e água mineral aos estudantes que foram fazer as provas.

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.