O aluno Ricardo Gomes Tomáz, do 8º período do curso de Agronomia da UNIFMES participou do evento IX SSAF – Simpósio Sobre Atualidade em Fitopatologia da Universidade Federal de Viçosa, na cidade de Viçosa – MG, entre os dias 04 a 08 de novembro de 2019 na cidade de Viçosa – MG.

No evento o aluno publicou dois trabalhos científicos:

• RELAÇÃO SINERGICA ENTRE GALERIAS FORMADAS PELA MOSCA MINADORA E A INCIDÊNCIA DE Alternaria solani NA CULTURA DO TOMATE NO CENTRO – OESTE GOIANO;
  • CONSTATAÇÃO DE PÚSTULAS DE Phakopsora pachryrihiz NA PARTE ADAXIAL DO LIMBO FOLIAR DA SOJA IN SITU, SOBRE O PLANTIO TARDIO DA CULTURA.

Estes trabalhos foram supervisionados pelos professores do curso de Agronomia da UNIFMES, Francisco Solano Araújo Matos e Rogério Machado Pereira. Para a viagem o aluno contou com o apoio da Coordenação do Curso de Agronomia, professoras Márcia Maria de Paula e Núbia Sousa Carrijo, do Pro reitor de Ensino Evandro Salvador Alves de Oliveira, dos professores orientadores citados anteriormente e outros. Durante o evento, Ricardo conseguiu uma oportunidade para estar realizando o seu estágio no departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Viçosa, onde o aluno pretende no futuro tentar o mestrado.