A atividade de piscicultura é um dos ramos da aquicultura, destinada à criação de peixes, principalmente de água doce, em ambiente com condições propícias para o seu melhor desenvolvimento. Segundo a página Gestão no Campo, estudos apontam que o cultivo de peixes é o segmento da produção animal que mais cresce no cenário mundial atual, superando na última década as tradicionais criações de bois, aves e suínos.

Nos dias 14 a 15 de setembro foi realizado, no Parque de Exposições de Jataí, o I Encontro de Piscicultores do Sudoeste Goiano. O evento foi realizado pelo Centro Acadêmico de Zootecnia da Universidade Federal de Goiás e Faeg Jovem Jataí e proporcionou aos participantes palestras como: A piscicultura no Estado de Goiás: Riscos e dificuldades, nutrição e alimentação de peixes de água doce, linhas de crédito de financiamento para empreendimentos aquícolas além de minicursos e almoço com pratos à base de peixe.

O encontro contou com a participação das discentes do Centro Universitário de Mineiros, Ana Paula Ferrari e Nara Cristina. É de grande importância para a Medicina Veterinária a participação em eventos com este, pois o mesmo conta com a disciplina de piscicultura em sua grade curricular, sendo de grande proveito aos discentes no que se diz respeito ao conhecimento e às possíveis áreas de atuação do Médico Veterinário.