O cérebro assim como qualquer músculo do nosso corpo necessita de estímulo para se manter ativo e saudável, é necessário fornecer os combustíveis certos para manter uma boa memória. Proporcionar constantes atividades é tão importante quanto os nutrientes corretos e hábitos saudáveis.
 
Para manter o cérebro ágil e dinâmico  devemos mantê-lo sempre ativo: leituras sobre diferentes temas estimulam diferentes áreas do cérebro, assim como fazer palavras cruzadas e aprender outras línguas. 
 
A UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros disponibiliza novos títulos para leitura e pesquisa: 
 
"Cultivar Hortaliças e Frutas". Dezembro de 2013 – Janeiro de 2014. Apetite insaciável: Com ataque drástico em citros, nas diversas fases da cultura, sem demonstrar preferência alimentar específica, a lagarta Helicoverpa armigera tem causado prejuízos graves nos pomares brasileiros. Saiba que medidas integradas são indicadas para enfrentar essa incidência implacável.
Batata, como conter a rizoctoniose.
Abóbora, que espaçamento adotar no cultivo. 
Cenoura, Nematoides das galhas. 
Uva, Fitonematoides na videira
Cortesia da Revista Veja. Suco verde faz bem…
Edição 2357 -ano 47 nº 4
22 de janeiro de 2014 
 
 
Está também a disposição na biblioteca um projeto de Pós-Graduação enviado pela Escola de Economia e Ciência Política de Londres (The London School of Economics and Political Science), o formato Livro está disponível em inglês.
Este projeto é para pessoas interessadas em fazer uma pós-graduação na LSE . A primeira seção fornece uma introdução geral para a Escola e os programas que oferecemos , a vida na LSE , as informações dos serviços aos estudantes e de apoio acadêmico , taxa e apoio financeiro , e diz-lhe como aplicar para a admissão. A próxima seção contém informações sobre os nossos departamentos e institutos , bem como descrições mais detalhadas de programas de pesquisa , e diploma de pós-graduação. 
 
Maiores informações sobre  esse projeto nos seguintes sites:
https://www.lse.ac.uk/publicEvents/eventsHome.aspx
https://www.lse.ac.uk/home.aspx
https://www.lse.ac.uk/study/meetLSE/home.aspx
https://www.lse.ac.uk/study/meetLSE/LSEVisitsYou/LSEVisitsYou.aspx