No dia 25 de fevereiro de 2019, alunos do Curso de Medicina Veterinária, supervisionados pelos Prof. Me. Vantuil Moreira de Freitas (docente responsável pela disciplina de Patologia Clínica Cirúrgica), visitaram uma propriedade localizada no município de Alcinópolis-MS.

Durante a visita à propriedade foi realizada a laparotomia e orquiectomia de um paciente equino com criptorquidismo. E durante os procedimentos cirúrgicos os discentes puderem acompanhar a aplicação dos conhecimentos teóricos na rotina do Médico Veterinário.

A orquiectomia é uma das cirurgias mais corriqueiras na Medicina Equina, e por mais que seja considerada, por alguns profissionais, uma cirurgia simples, este procedimento tem alta chance de complicações. O curso de Medicina Veterinária trabalha continuamente, por meio de seus excelentes docentes, para aplicar de forma conjunta teoria e prática, possibilitando assim a formação completa de nossos alunos.