Na quinta-feira, 14 de março de 2019, o Curso de Medicina Veterinária recebeu a visita dos fiscais da Agrodefesa (Agência Goiana de Defesa Agropecuária) para um bate-papo sobre a atuação do Médico Veterinário na Defesa Sanitária Animal.
Segundo o Médico Veterinário e Fiscal da Agrodefesa Renato Martins Vasconcelos a missão da agência é “promover a sanidade animal e vegetal no Estado, objetivando a proteção da saúde da população, a preservação do meio ambiente, e o acesso dos produtos agropecuários de Goiás aos mercados consumidores.”

Participaram desse momento também as ficais da Agrodefesa e Médicas Veterinárias Míria Batista Resende Neves e Taynara Zurutuza Antonaglia que auxiliaram nos questionamentos dos discentes. “A Educação Sanitária em Defesa Agropecuária tem como objetivo promover a sanidade, inocuidade e qualidade dos produtos agropecuários e seus derivados. Baseia-se na disseminação, construção e apropriação de conhecimentos, por parte das diversas etapas das cadeias produtivas associadas às atividades agropecuárias e pela população em geral, relacionados com a saúde animal, sanidade vegetal e qualidade dos produtos, subprodutos e insumos agropecuários.”
A palestra faz parte da ação de ensino “Introdução a Medicina Veterinária”, coordenada pelo Prof. Me. Eric Mateus Nascimento de Paula, direcionada aos alunos ingressantes, para que os mesmos conheçam o leque de opções dos nichos de trabalho da profissão que escolheram.