Na manhã de hoje, 03/05, foi realizada a cerimônia de assinatura de contrato entre a Unifimes e o Grupo Le Caravelle, para o funcionamento de Unidade da Unifimes no Ipê Shopping. Além da reitora, Profª Ma. Ita de Fátima Dias Silva e a presidente do Grupo Le Caravelle, Maria Luzia, estiveram presentes o prefeito de Mineiros, Agenor Rezende, o presidente do Conselho Superior da FIMES, Dom Joaquim Carlos Carvalho, os vereadores Marcelo do Valle e Sormani, além de secretários municipais, lideranças da Unifimes e representantes da sociedade civil.

Numa área de 2.055m² serão construídas 18 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratórios de informática, além de disponibilizar a área de alimentação do  shopping.  A previsão é de que a nova Unidade comece a funcionar no primeiro semestre de 2017.

Para abrir a solenidade Maria Luzia leu uma mensagem enviada pelos italianos, diretores do Grupo Le Caravelle, para a reitora da Unifimes e outra para o prefeito Agenor, agradecendo o apoio de cada um ao grupo nesse empreendimento.

“Temos plena convicção de que esta será uma parceria muito frutífera não só para a Unifimes como para toda a sociedade”, afirmou Profª Ita.  Ela destacou ainda que esse contrato é um prenúncio de uma grande parceria no que se refere a intercâmbio Cultural. “Quando os italianos estiveram em visita à Unifimes nos pediram para que a parceria não ficasse só na estrutura física mas se expandissem para um intercâmbio cultural, levando nossos alunos para a Itália e trazendo alunos de lá para o Brasil, através da nossa instituição”, revelou Ita.

O prefeito Agenor destacou a importância de tal ato para a comunidade mineirense e lembrou que o crescimento da Unifimes foi tão grande nos últimos anos e de forma consistente, com credibilidade a ponto de faltar estrutura física para que a acompanhasse. “Incentivamos a UNIFIMES a firmar essa parceria por entender e acreditar que será importante para o desenvolvimento das duas instituições e principalmente para a comunidade mineirense”, afirmou Agenor.