O IESC (Interação em Saúde na Comunidade) é uma disciplina do curso de medicina que aproxima o acadêmico junto à comunidade atuando nas UBS (Unidade Básica de Saúde) do município de Mineiros. Um dos objetivos é acompanhar os profissionais atuantes na atenção básica, começando por aqueles que fazem o elo da comunidade com a atenção primária: O AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (ACS).

Por esse motivo, os acadêmicos da T3 do curso de medicina da UNIFIMES, juntamente com as professoras VIVIANE CALDEIRA e ADRIELLY CARRIJO, receberam representantes da equipe de ACS das UBS de Mineiros em sala de aula para acontecer a transmissão de informações por parte destes profissionais ao alunos informando sobre o excelente trabalho prestado a essa comunidade.

Foi de extrema importância esse encontro promovido entre esses profissionais e acadêmicos. Foi o passo inicial para que esses alunos consigam acompanhar a rotina desses profissionais durante o tempo que permanecerão em campo nas UBS.