O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou, em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, no último dia 12, que o acordo firmado entre o MEC e os dirigentes das confederações nacionais da indústria e do comércio agora tem força de lei.
     Dois terços dos recursos do Senai e do Senac devem financiar a oferta gratuita de cursos técnicos e profissionalizantes a estudantes e trabalhadores de baixa renda.
     Senai, Senac, Sesi e Sesc são mantidas pela contribuição compulsória que incide sobre a folha de pagamento dos trabalhadores da indústria e do comércio.
     A partir do ano que vem, o Senac destinará 20% dos recursos para cursos gratuitos e o Senai, 50%. O percentual aumentará a cada ano, até atingir o patamar pretendido. Do MEC.

Fonte: www.nota10.com.br
Acessado em 18/11/2008