Foi realizada, na tarde desta quarta-feira, uma reunião para discutir a implantação do curso de medicina na UNIFIMES. A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Mineiros e contou com a presença do Reitora da Unifimes, Ita de Fátima, do Prefeito Municipal, Agenor Rezende, do Vice-prefeito, Elmo Assis, do Membro do Conselho Estadual de Educação, Sebastião Donizete, do consultor do assunto, Dr José Lúcio, do médico e também co-fundador da FIMES, Dr Filgueiras, além de representantes dos hospitais de Mineiros e também da Câmara Municipal.

O Doutor José Lúcio Martins Machado é médico cirurgião pediatra e tem grande experiência na área de implantação de cursos de medicina pelo país. Ele é diretor da faculdade de Medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul e também professor de pós graduação no Hospital Sírio Libanês. José Lúcio será um dos responsáveis por orientar o projeto de implantação do curso de medicina na UNIFIMES.

Segundo José Lúcio essa é uma fase de reconhecimento. Ele destaca que o trabalho de implantação requer o estudo de três pontos essenciais: qualidade do processo pedagógico, infraestrutura e qualidade do corpo docente.

Após a reunião houve uma visita nas instalações do Hospital Municipal e, posteriormente, nas instalações da UNIFIMES. O consultor, Doutor José Lúcio, elogiou as instalações e se mostrou estar satisfeito com o projeto de instalação do curso na instituição.

A reitora da UNIFIMES, Ita de Fátima, destacou que a reunião foi produtiva e que a classe médica está motivada e interessada em participar do projeto. Assunto também destacado pelo prefeito Agenor Rezende, que pede agora a torcida da comunidade para que Mineiros se transforme em um grande Polo Universitário. Segundo o prefeito, estão sendo dados importantes passos na finalidade de concretizar o sonho. O Membro do Conselho Estadual de Educação, Sebastião Donizete, afirmou que a UNIFIMES tem todas as condições para instalar o curso de medicina e que a instituição já é respeitada a nível estadual.