Na ultima quarta-feira, 06 de junho, o acadêmico Calebre Josué Melquiades, foi atropelado por uma moto, na Avenida Caiapós, durante o intervalo noturno, das 20:10h às 20:20h, quando se dirigia para a entrada do Campus I da FIMES.
     Conduzido em estado grave para o Hospital São Lucas pelo Corpo de Bombeiros, Calebre foi transferido para Goiânia, na madrugada do dia 07 de junho, com traumatismo craniano, resultado de afundamento do crânio, na região da nuca.
      Diante das circunstâncias do acidente e de seu estado grave, na manhã do dia 08 de junho, Calebre não resistiu e veio a óbito.
      A Professora Ita de Fátima Silva Assis, no exercício da função de Diretora Geral das Faculdades Integradas de Mineiros – FIMES, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com as normas regimentais desta Fundação, decreta LUTO OFICIAL, por três dias, a contar das 11:00h (onze horas) do dia 08 de junho de 2007, pelo falecimento do acadêmico CALEBRE JOSUÉ MELQUIADES, do 5º período do curso de Ciências Contábeis.
      O velório e o ato fúnebre pertinentes foram realizados nas dependências do Salão Paroquial e contou com a participação de professores, colegas e amigos do universitário.
      "Estendemos nossas condolências à família do acadêmico Calebre e externalizamos nossa satisfação com relação à sua pessoa. Sua lembrança ficará registrada em nossa história, por sua dedicação e responsabilidade na condução de suas atividades universitárias" afirmou o Coordenador da Faculdade de Ciências Contábeis, em exercício, Profº Daniel Freitas.