Saber que a missão desenvolvida pela FIMES é reconhecida em nosso meio como um serviço de excelência é gratificante. Mas, a notícia de que também longe daqui ela é considerada excelente, produz alegria e bons fluidos, que nos animam a investir com maior empenho naquilo que fazemos.
     Estamos falando da nossa extensão (Campus Avançado da FIMES) na cidade de Anápolis, onde a FIMES está ministrando desde o mês de agosto dois cursos na modalidade Licenciatura Plena Parcelada: Pedagogia e Letras, em regime especial emergencial. São duas turmas de Pedagogia e uma de Letras. À semelhança dos cursos Parcelados que foram ministrados em nossa sede, o de Anápolis tem por objetivo suprir a rede municipal de ensino daquele Município com professores qualificados com ensino superior de terceiro grau, razão pela qual a Diretoria Executiva, Coordenação de Graduação e todos os envolvidos nesse Projeto se empenham para que os resultados sejam os melhores possíveis, e os frutos já são evidentes.
      Os Coordenadores locais, Prof. Eloíso e Profª. Abigail, que já promoveram a escolha e contratação de professores para ministrarem as aulas, através de concurso simplificado, nos permitem vislumbrar dias profícuos e frutos animadores, que incentivam a Instituição de forma determinada e destemida a projetos mais arrojados, consciente que o esforço e dedicação de toda a equipe FIMES a conduzem a vitórias que proporcionam alegria e razão para prosseguir.
     Deixamos aqui, para conhecimento de toda a família FIMES, a comunidade de Mineiros e o Campus avançado de Anápolis, alguns depoimentos que certamente farão bem ao nosso espírito .

“O Curso de Pedagogia, só veio acrescentar coisas boas na minha vida profissional. Tenho aprendido muito, e muita coisa colocado em prática em minha sala de aula. Os professores são excelentes, são amigos e muito profissionais. Os mesmos realizam suas aulas com o melhor desempenho possível, buscando sempre esclarecer e transmitir conhecimentos de maneira simples e concreta. A parte administrativa, também tem realizado a sua parte de maneira brilhante, tanto o professor Eloíso quanto a professora Abigail que sempre nos atendem com muito carinho e atenção. […]”. Acadêmica Ana Cláudia Silva – Turma II de Pedagogia.

“Fazer parte de uma Instituição que se preocupa com a formação humana e profissional ao mesmo tempo, para mim é um privilégio. Eu que faço meu segundo curso superior, sei que nem todas as instituições se preocupam tanto com questões humanas como a FIMES”. Acadêmica Cleibianne de Souza Santos – Turma II de Pedagogia.

“Para mim, o curso está trazendo grandes conhecimentos e desenvolvimento nas áreas cultural, intelectual e social. O nível de conhecimento dos professores está além do que eu esperava. Está sendo uma ótima oportunidade, uma grande conquista que adquirirei por meio deste curso”. Acadêmica Ivete G. C. Rodrigues – Turma II de Pedagogia.

“Eu como acadêmica do curso de Pedagogia estou muito satisfeita com o curso. Os nossos professores são muito ricos em conhecimento e têm nos passado todos esses conhecimentos da melhor maneira possível. São professores muito acessíveis, sempre prontos a nos ajudar e procuram adequar sua forma de transmitir seus conteúdos ministrados de acordo com o nível de dificuldade de cada um. Um ponto muito positivo que eu achei foi a técnica exercida por quase todos os professores, foi pedir que fizéssemos uma dissertação para que pudéssemos escrever sobre o nosso desenvolvimento escolar e através da mesma puderam melhor direcionar nossa aprendizagem”. Acadêmica Lílian Cristina – Turma II de Pedagogia.

“Em minha vida acadêmica houve muitas mudanças e aprendizagem”. Acadêmica Maria Cláudia de Souza Silva – Turma II de Pedagogia.

“Estou muito feliz, muito satisfeita por poder continuar crescendo em minha área: Professora – amo esta dádiva, este dom que Deus me deu. Meu avô foi professor, minha mãe foi professora e eu os admirava e comecei muito cedo neste trabalho. Fiz Magistério, fiz Seminário Bacharelado em Educação Cristã, por onde passei trabalhei evangelizando crianças e alfabetizando […], mas a faculdade não tive oportunidade de fazer. Agora sim! Estou me sentindo o máximo, satisfeita. Posso até chegar aqui cansada mas, depois nem vejo o tempo passar; a turma é ótima. Os professores são educados, capazes, compreensivos, competentes […]”.  Acadêmica Ernestina Aparecida da Silva – Turma II de Pedagogia.

Matéria enviada por: Profª. Irondina de Fátima Silva
Coordenadora de Graduação da FIMES.