Por
solicitação da Diretora Geral, na intenção de envolver os acadêmicos e
inseri-los no processo de transição de Faculdades Integradas para Centro
Universitário, é que foi realizado, no último dia 06, a votação do Concurso da
Nova Logomarca do Centro Universitário de Mineiros, que deveria vir de encontro
com os anseios da instituição de ensino.
O
edital esteve aberto entre os dias 15/03 e 31/03, permitindo a inscrição somente
de acadêmicos matriculados nos cursos oferecidos pelo Centro Universitário.
Tivemos sete logomarcas concorrendo ao prêmio e uma comissão julgadora composta
por profissionais relacionados ao Marketing, à Propaganda e à Comunicação. Além
do Conselho Superior, do Conselho de Pesquisa e Extensão estava presente no
concurso a Direção Geral. Tivemos como pontos para a escolha da logomarca
vencedora os critérios de avaliação em relação a criatividade, originalidade,
aplicabilidade e relação da logomarca com missão, visão e princípios do Centro
Universitário.
A
Comissão julgadora decidiu, após uma ampla discussão a respeito de melhorias e
alguns ajustes a serem feitos, que o primeiro lugar ficaria com a acadêmica do
7º Período de Sistemas de Informação, Thâmela Thávela R. Silva, recebendo como
prêmio um desconto de 100% na mensalidade; o segundo lugar ficaria com o
acadêmico do 1º Período de Sistemas de Informação, Rackson Coelho Guimarães que
recebeu como prêmio um desconto de 20% na mensalidade; e o terceiro lugar ficaria
com o acadêmico do 7º Período de Sistemas de Informação, Rafael Martins Souza,
que recebeu como prêmio um desconto de 10% na mensalidade.
A
divulgação oficial destes resultados foi feita no dia seguinte a decisão da comissão,
porém a nova logomarca se tornará pública a partir da próxima semana.

Bruna Souza
Assessoria de
Comunicação e Cultura – ASSEC
comunicacaoecultura@fimes.edu.br
bruna@fimes.edu.br
(64) 3672-5100

Marta Brandão
Assessoria de
Comunicação e Cultura – ASSEC
comunicacaoecultura@fimes.edu.br
martabrandao@fimes.edu.br
(64) 3672-5100