O Programa de BOLSAS IBERO-AMERICANAS oferece uma bolsa para alunos de graduação da UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros. O valor unitário da bolsa R$ 9.774,00 (nove mil setecentos e setenta e quatro reais) correspondente a € 3.000 (Três mil Euros), convertidos com base na cotação do valor de venda do Euro publicado pelo Banco Central do Brasil, relativa ao dia 10/01/2014, destinada para a realização de intercâmbio em qualquer uma das universidades indicadas.

Estão aptos a concorrer à bolsa os estudantes regularmente matriculados a partir do 3Q período nos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura da UNIFIMES), de acordo com os seguintes critérios:
• Estar regularmente matriculado a partir do 3º período de um dos cursos de graduação;

• O aluno deve ter concluído o terceiro período regular de seu curso no momento da mobilidade (início do primeiro semestre de 2015);

• No momento da mobilidade, o aluno não deve estar em semestre de colação de grau, ou seja,quando retornar à UNIFIMES deve ter disciplinas a serem cursadas para integralização de seu curso;

• Ser capaz de se comunicar bem na língua do país de destino;

Serão exigidos documentos pessoais, cópia das páginas do passaporte nas quais constem o nome do candidato e o número do documento ou protocolo de solicitação emitido pela Polícia Federal. O passaporte deverá ter validade condizente com o período de mobilidade.

O aluno selecionado para participar da mobilidade internacional deverá:
• Pagar a matrícula do período em que cursará a mobilidade (2015/1 ou 2015/2);

• Apresentar à Pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão toda e qualquer documentação adicional exigida;

• Contratar seguro-saúde que inclua cobertura de falecimento e invalidez por acidente, assistência e repatriação de falecidos por qualquer causa e reembolso de gastos médicos por acidente do beneficiário da bolsa;

• Arcar com os custos de passagens aéreas (ida e volta), hospedagem, alimentação, transporte e seguro-saúde relativos ao período do intercâmbio, bem como outras despesas eventuais.

Os acadêmicos interessados deverão entrar em contato com o Coordenador do seu curso; com a Pró-Reitora de Ensino, de Pesquisa e de Extensão Prof. Juliene ou com a Diretora de Pesquisa Prof. Rejane até o dia 20 de agosto de 2014.

Em anexo a lista de Universidades participantes.