O I Congresso Nacional Multiprofissional em Saúde – ICONMUSA realizado nos dias 20 e 21 de agosto de 2021, é um evento multiprofissional de caráter técnico-científico que objetiva promover o conhecimento dos discentes, docentes e os profissionais da saúde a respeito de temáticas multiprofissionais voltadas para a área da saúde, possibilitando a troca de experiências e o aprendizado científico.  Na ocasião os acadêmicos Nátale Gabriela Cabral Ferreira e Alex Yukio Nishiyama sob a orientação do Prof. Dr. Wellington Francisco Rodrigues apresentaram os estudos intitulados “DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA EM MULHERES: UMA REVISÃO NARRATIVA” e “VULNERABILIDADE SOCIAL E RACIAL DURANTE A PANDEMIA DO COVID”, além disso participaram no desenvolvimento em parceria com acadêmicos da Universidade de Rio Verde de outros estudos, também apresentados no mesmo evento. Os estudos abordam temáticas relevantes para a saúde da mulher e aborda sobre questões étnicas raciais agravadas durante a pandemia do COVID-19. Os autores acreditam que a mobilização voltada a divulgação do conhecimento contribui para minimizar danos sociais e auxilia na geração de novos “insights” na ciência.

Site do evento: https://www.even3.com.br/iconmusa2021/