Os acadêmicos Lucas Lourencio Borges e Victor Pereira Graciano, da 1ª turma do curso de medicina do campus Trindade, orientados pelo Prof. Dr. Alessandro dos Santos Pin, em um trabalho feito em parceria UNIFIMES/ UNICERRADO, tiveram o artigo intitulado WBV’s Physiological Effects and Clinical Correlations aprovado para apresentação no IWAVEX 2019 (Conferência Internacional WAVEX: Pesquisa Física e Cognitivaiwavex.org), no qual acontece nos dias 29, 30 e 31 de agosto na Universitè of Reims, Ardennes, França.
A pesquisa científica mostra que se pode e deve ser desenvolvida desde o início da vida acadêmica. Além de consolidar de um modo diferente o ensino, podendo trazer frutos gratificantes como a participação em um evento internacional, a realização de networking com autoridades da área e a possibilidade de novos horizontes serem descobertos: pós graduações, estágios.
O IWAVEX, evento da World Association for the study of Vibration Exercise, mostrará as novidades de todo o mundo na pesquisa dos efeitos das Vibrações Mecânicas nas biociências. Neste evento profissionais de diversas áreas da saúde, como médicos, fisioterapeutas, biomédicos, médicos veterinários; discutirão o uso das vibrações para provocar melhor saúde e bem estar.