Entre os dias 3 e 5 de junho, acadêmicos do 4º, 6º, 7º e 9º período do Curso de Medicina Veterinária foram até o Colégio Estadual Deputado José Alves de Assis para, em formato de palestras e teatros, conscientizar os alunos do ensino fundamental e médio sobre assuntos de grande relevância: guarda responsável animal, castração, vacinação, vermifugação, noções de anatomia e zoonoses.

Todo o processo de educação em saúde foi supervisionado por docentes do Curso de Medicina Veterinária, sendo eles: Prof. Me. Eric Mateus Nascimento de Paula, Profa. Dra. Priscila Chediek Dall´Acqua, Profa. Dra. Andresa de Cassia Martini, Profa. Dra. Elisângela Maura Caetano, Profa. Dra. Débora da Silva Freitas Ribeiro e Prof. Dr. José Tiago das Neves Neto.

“O conhecimento sobre enfermidades e suas consequências se torna essencial sob o ponto de vista de saúde pública. Através de palestras, buscando-se criar consciência sobre a responsabilidade da posse responsável, bem como a necessidade de conservação e respeito aos animais.”

Escrito por Samara Martins Calegari
Discente de Medicina Veterinária – UNIFIMES