No dia 06 de junho os alunos do 9º período de Medicina Veterinária encerraram o primeiro semestre de 2016 com uma aula de degustação de derivados do leite produzidos por eles próprios. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Inspeção e Tecnologia do Leite e Derivados, ministrada pelo professor Me. Vantuil Moreira de Freitas.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Isis Assis Braga, outros docentes, representantes dos funcionários da Administração, além dos alunos, estiveram presentes saboreando e apreciando os produtos lácteos como sorvete, queijo, requeijão, doce de leite, iogurte, bebida láctea e manteiga, acompanhados com pão, bolachas e café.

Foi um momento de alegria, confraternização, aprendizado com demonstração na prática do conteúdo aplicado durante o semestre. O evento confirmou a teoria de como o leite deve ser produzido, conservado, transportado, processado, esclarecendo a forma de produção de derivados lácteos na indústria e artesanal até chegar a mesa do consumidor garantindo segurança alimentar e saúde humana que faz parte também da responsabilidade do Médico Veterinário.