Nos dias 09 a 12 de julho de 2013, alunos do terceiro período de Medicina Veterinária, selecionados pela coordenadora do curso, Profa. Ma. Célia Cristina Vilela Furtado, participaram de um Estágio na Pontifícia Universidade Católica de Goiânia, PUC-GO, sob a supervisão da Profa. Ma. Emília Oliveira Alves Costa (Doutoranda na UCB-Brasília) e pelo técnico de Laboratório da PUC-GO, o Biólogo Aldaires, como cumprimento da primeira etapa de treinamento de bolsistas de iniciação científica do Projeto de Pesquisa sobre “Sexagem Fetal” do curso de Medicina Veterinária da UNIFIMES-Centro Universitário de Mineiros em parceria com a PUC-GO, aprovado pela FAPEG- Fundação de Amapro à Pesquisa do Estado de Goiás.

Além de terem acesso às instalações de um dos melhores laboratórios de Engenharia Genética, os acadêmicos, após assistirem a diversas aulas teóricas de altíssimo nível, realizaram várias aulas práticas como extração e quantificação de DNA, replicação de DNA por meio de PCR, visualização em gel de Agarose por eletroforese com o privilégio de utilizar equipamentos de última geração e reagentes químicos de alto custo.

Estas atividades de pesquisa, além de propiciar uma formação mais abrangente aos futuros médicos veterinários, dão maior visibilidade ao curso de Medicina de Veterinária, propiciando o seu fortalecimento, bem como, o da UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros.

Jesuino Arvelino Pinto
Acadêmico do IV período de Medicina Veterinária