As alunas  do sexto período do curso de Medicina, Aryanne Rodrigues Lima, Kellen Thays A. P. Neves, Natália Leite Nascimento e Paula Santos do Centro Universitário de Mineiros – campus Trindade, orientadas pela professora Mestre Carla Danielle Dias Costa, publicaram um capítulo no livro Entrelaços: Rede de Pesquisas e Parcerias Internacionais.

O livro é de uma parceria com a Faculdade de Piracanjuba (FAP) e a Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) e tem como objetivo apresentar as pesquisas desenvolvidas pelas instituições participantes. Na oportunidade, as alunas publicaram o resultado da pesquisa desenvolvida na Unifimes, intitulada como “Biomarcadores Tumorais sanguíneos para detecção de neoplasias pulmonares: uma revisão bibliográfica”.

O desenvolvimento de pesquisas científicas no meio acadêmico são extremamente importantes para o aprimoramento dos estudantes. Ter as discentes do curso de Medicina engajadas nesta proposta é muito válido, pois permite que as mesmas aprimorem os conhecimentos adquiridos em sala de aula e contribuam com a disseminação da ciência na sociedade. – reforça a professora Carla Danielle.

Os responsáveis pela organização do livro foram os professores Vinicius Oliveira Seabra Guimarães (FAP), Carlos Antonio Aguilar Herrera (UNAM), Aristóteles Mesquita de Lima Netto (UNIFIMES) e Paula Maria Trabuco (UNIFIMES).