Estudantes do curso de Educação Física, do 1°, 2°, 3°, 5° e 7° período, participaram dos jogos da Copa Tio Marcelo que ocorreu no mês de maio. Os acadêmicos atuaram com a realização da arbitragem, nas competições que aconteceram no período de 09 a 21 deste mês. Dentre as modalidades existentes, as de futsal e handebol foram as mais disputadas. Os jogos aconteceram no Centro Esportivo de Mineiros e contou com a participação de 7 categorias: sub 05, sub 07, sub 09, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.
Os estudantes do 7° período, Bruno Oliveira e João Vinícius, organizaram as competições e a equipe de arbitragem. De acordo com as informações fornecidas pelos organizadores do evento, a competição deste ano recebeu mais 90 equipes, contendo equipes masculinas na faixa etária de 05 a 17 anos. Estudantes de escolas públicas, particulares e escolinhas de futebol/futsal participaram com atletas de diferentes idades.
O evento esportivo, já considerado tradicional na cidade, possuiu coordenação geral do “Tio Marcelo” e apoio do Secretário André Soares e Antônio de Melo, além da parceria da UNIMED.
A participação dos alunos em eventos esportivos de caráter competitivo, entre outros, proporciona a materialização das experiências em que os estudantes vivenciam na teoria e, consequentemente, as consolidam na prática. São experiências importantes para o processo de formação, como destaca o coordenador do curso de Educação Física, Prof. Evandro Salvador.