Com o objetivo de trabalhar a comunicação jurídica, através do estudo do vocabulário específico da área, foi desenvolvido entre as turmas de primeiro período matutino do curso de Direito, um Seminário sobre a Linguagem Jurídica.  Os trabalhos foram apresentados pelos acadêmicos nos dias 24 e 26 de março e segundo a professora Záira Oliveira Ribeiro Costa superaram suas expectativas. 
 
Baseados no livro de Fábio Turbilhano e Regina Damião, a bíblia da linguagem jurídica, cada grupo apresentou um capítulo, trabalhando o vocabulário  jurídico de forma clara e objetiva a fim de desenvolverem interação, desinibição, conhecimento, pesquisa e extensão. 
 
Segundo Záira, foram avaliadas também a linguagem do ambiente, do vestuário, a desinibição, o conhecimento através da pesquisa e o perfil do profissional.  Ela ainda destaca a atuação dos acadêmicos na preparação e desenvolvimento dos trabalhos e disse: “Por ser o primeiro seminário apresentado, foi muito bem preparado pelos acadêmicos. Superaram as expectativas.”