Os alunos de Engenharia Ambiental e Sanitária participaram, no dia 06 de outubro, de uma aula prática de Manejo e Conservação do Solo. A disciplina é ministrada pelo professor Doutorando Diego Ribeiro, que é uma das referencias nos estudos de solos da região sudoeste de Goiás e que por meio de aulas práticas transmite aos alunos conhecimento e vivencia prática dos profissionais que atuam na área.

Esse modelo de aula faz com que os alunos desenvolvam muito a sua capacidade de atuação profissionais, pois o atrelamento entre a teoria e a pratica é fundamental para o desenvolvimento e formação de novos profissionais. Neste sentido o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária tem se destacado como esse modelo pedagógico.