Há aproximadamente três semanas os acadêmicos do primeiro período diurno dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal participam de integração na Fazenda Experimental Luis Eduardo de Oliveira Sales às segundas-feiras. Lá os acadêmicos durante o primeiro horário têm aulas práticas.
 
Nestas semanas já foram confeccionados canteiros de hortaliças com a orientação da docente Valúcia; preparo de mudas de eucaliptos para a comercialização com o docente Andrisley; e nesta última segunda, 17/03, os acadêmicos adubaram um piquete após ser pastejado, com objetivo de melhorar a oferta de pasto para as vacas.
 
Segundo o Prof. Espec. Manuel Rodriguez Carballal (Manolo) “foi muito bom, todos participaram e aprenderam a importância do trabalho realizado pelos colaboradores da Fazenda para atingir as metas programadas. Temos a certeza de esta integração despertará para um maior interesse e percepção da importância da Fazenda Experimental para os cursos que estão fazendo, motivando a desenvolver trabalhos práticos, científicos e de extensão”.