De forma dinâmica e criativa, no dia 24/09 acadêmicos da primeira turma de Direito da Unidade Trindade apresentaram seminário sobre a obra O Príncipe, de Maquiavel. O grupo abordou o tema trazendo para nossa realidade o autor Maquiavel, que escreveu o livro em 1513 e somente em 1532 a obra foi publicada. A obra é um tratado político, que traz o primeiro conceito moderno de Estado. Quando em guerras, governos e disputas políticas o termo: “os fins justificam os meios” fora utilizado, carrega nesta frase a assinatura de Maquiavel. Tão distante do século XXI, a obra é discutida hodiernamente, com mais de 22 interpretações.

Os componentes do grupo que apresentou as principais ideias sobre Maquiavel foi composto pelos acadêmicos: Cristiane, Darcy, Ederson, Jonathan, Luciano, Luiz, Márcia Helena, Marcos, Maria Aparecida e Rosana. O grupo utilizou de vídeos e teatro para a composição da apresentação teórica e segundo a Profº Mariza Mirando, obteve resultado, pois:os demais alunos realizaram um relato da apresentação e obtiveram uma clareza do que foi exposto sobre a obra de Maquiavel, principalmente, nos conceitos de Virtú e Fortuna. “Sucesso sempre para nossos alunos. Autorresponsabilidade, dedicação e amor nos resultados”, exclamou Mariza.