O formando do curso de Educação Física, Paulo Henrique Torres Sulino, tem se destacado no município de Mineiros no campo das artes marciais. O acadêmico lidera um projeto social, tomando o jiu-jitsu como prática esportiva, que tem o objetivo ensinar a modalidade para crianças de 7 a 17 anos, vinculadas à rede escolar. O projeto, desenvolvido no Colégio Coronel Carrijo, com cerca de 40 alunos, acontece gratuitamente no espaço, que tem sido adaptado para acontecer em uma sala de aula. O funcionário da Prefeitura de Mineiros, Vinícius Cristian, também é idealizador e responsável pelo projeto. Ambos conquistaram o prêmio Atleta Evidência 2018, em Mineiros, Goiás.
Afirma, o coordenador do curso de Educação Física, que o jiu-jitsu, um ramo das artes marciais, além de ser um esporte transformador, é trabalhado com as crianças e adolescentes de modo a possibilitar a educação pelo movimento, pois a prática do mesmo envolve aspectos relacionados à disciplina e consciência corporal, que reflete nas atividades escolares e no comportamento.