O acadêmico Ricardo Gomes Tomáz, do 7° período do curso de agronomia, conseguiu a classificação em seleção a nível nacional para curso de inverno promovido pela Universidade Federal Goiás (UFG) em Goiânia.

O aluno irá participar do “3° CURSO DE INVERNO EM PROGRAMAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS EM R”.

O 3° Curso de Inverno em Programação e Análise de Dados em R será ofertado por discentes do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução da UFG. O objetivo do curso é contribuir para a formação acadêmica dos alunos de graduação de todo o território nacional através da troca de experiências e aprimoramento de seus conhecimentos em análise de dados no R.

O R é um programa e um ambiente de programação gratuito, extremamente utilizado na comunidade científica, com inúmeros pacotes de análises desenvolvidos pelos próprios usuários. Saiba mais sobre o R aqui.

​O curso é destinado a alunos de graduação em Ciências Biológicas ou áreas afins que estejam interessados em desenvolver suas habilidades em análise de dados no software R. Não é necessário qualquer conhecimento prévio sobre o programa para realizar o curso. O nosso objetivo é que o aluno aprenda o básico e finalize o curso não apenas conhecendo o R, mas criando suas próprias funções. Serão fornecidos certificados para aqueles que concluírem 85% do curso e que tiverem desempenho satisfatório.

A Unifimes parabeniza o estudante Ricardo Gomes Tomáz por esta conquista e lhe deseja muito sucesso!