A acadêmica do curso de Medicina Eloisa Helena Kochan teve seu artigo intitulado “Hiperexposição digital e cognição: interfaces neurofisiológicas relacionadas ao TDAH em crianças e adolescentes – revisão narrativa” publicado na revista Caderno Pedagógico, periódico classificado como Qualis CAPES A2.
 
O estudo analisa evidências neurofisiológicas que associam o uso intenso de dispositivos digitais a alterações em funções cognitivas como atenção, memória e controle do comportamento, além de discutir a possível relação com sintomas do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em crianças e adolescentes.
 
Em um contexto em que a hiperconectividade faz parte da rotina de jovens, a pesquisa se destaca pela atualidade, relevância e contribuição científica, trazendo reflexões fundamentais para as áreas da saúde, educação e para as famílias.
 
O trabalho foi desenvolvido sob orientação das(os) professoras(es) Riviane Larissa Santos Carvalho Cardozo e Matheus Barral da Luz Junior, reforçando o compromisso da UNIFIMES com a produção científica de qualidade e impacto social.
 
Acesse o artigo completo:
 
Parabéns à acadêmica e aos orientadores por essa significativa contribuição ao conhecimento científico!