Maria Carolline Resende, estudante do curso de Educação Física da Unifimes, 20 anos, residente no município de Portelândia, Goiás, representou a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Karatê-Do Tradicional 2016 e conquistou boa colocação internacional.

A atleta, que representa o Brasil em competições internacionais há três anos, participou do evento esportivo na cidade de Cracóvia, Polônia, nos dias 14 e 15 de outubro. O campeonato mundial reuniu mais de dois mil atletas de diversas regiões do mundo e aconteceu na Arena Tauron.

A carateca disputou na categoria 18-20 anos faixa preta, nas modalidades Kata individual, kumite individual e Fukugo. No kata Maria Corolline não obteve classificação, no kumite ficou entre as 8 melhores e no Fukugo conquistou o 4° lugar entre as melhores do mundo, uma posição que expressa como seu nível técnico tem melhorado. O treinador da atleta, que começou a praticar o esporte desde os três anos, é seu pai, Clayton Antônio Resende, também faixa preta.

O curso de Educação Física da Unifimes parabeniza a Carol, maneira como todos conhecem a estudante, pela participação e envolvimento com a prática esportiva, sobretudo pela excelente atuação no mundial de Karatê-Do Tradicional. Segundo o coordenador do curso de Educação Física, Prof. Evandro Salvador, Carol é uma aluna exemplar, muito dedicada e esforçada. Os bons reflexos e frutos que o esporte proporciona na vida das pessoas, sem sombra de dúvidas, já estão sendo colhidos pela acadêmica, que já desempenha o papel de professora de Karatê nos entornos da região.