No próximo domingo, 11 de novembro, os acadêmicos dos cursos de Agronomia e Zootecnia farão as provas do ENADE 2007, no Colégio Alice Pereira Alves (CEPA), a partir das 12:15h.
     A participação do estudante selecionado no Enade é condição indispensável para a emissão do histórico escolar, que terá como registro a data em que realizou o Exame.
     O estudante que não foi selecionado no processo de amostragem não é obrigado a fazer o Enade e terá como registro no seu histórico escolar os seguintes dizeres: "dispensado do Enade pelo MEC nos termos do artigo 5º da Lei nº 10.861/2004".
     O estudante selecionado que não realizou a prova não poderá receber o seu diploma enquanto não regularizar a sua situação junto ao Enade.
    No total são 84 estudantes(ingressantes e concluintes) que farão as provas, sendo deste total, 44 de Agronomia e 40 de Zootecnia.
    No dia da realização do exame, o estudante deve portar:
·    Do*****ento de identidade original;
·    Cartão de informação;
·    02 lápis pretos;
·    Grafite nº 02;
·    Apontador;
·    Borracha;
·    Caneta esferográfica de tinta preta;
·    Folha de respostas do questionário socioeconômico de avaliação discente devidamente preenchido

     O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, sendo o registro de participação condição indispensável para a emissão do histórico escolar, independentemente de o estudante ter sido selecionado ou não no processo de amostragem do Inep.
    O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sinaes, juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.
     Para mais informações acesse: https://www.inep.gov.br