Estarão abertas, no período de 01 a 31 de maio, as inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional (PMN), coordenado pela Associação Brasileira dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).
O objetivo do PMN é proporcionar aos acadêmicos trocas culturais e contato com novas realidades em Instituições de Ensino Superior (IES) de outras cidades e estados brasileiros.
Os estudantes que tenham interesse na mobilidade acadêmica nacional precisam providenciar o currículo lattes e devem identificar quais as universidades oferecem os cursos nos quais eles atualmente estão matriculados.
Cada uma das instituições lança editais próprios para receber estudantes em seus cursos, por isso é preciso que os estudantes interessados fiquem atentos aos prazos e editais. Os referidos editais estarão disponíveis na página da Abruem a partir do dia 01 de maio.
Os interessados em fazer a mobilidade devem encaminhar um plano de estudos aprovado pelo coordenador do curso de origem, bem como uma carta de recomendação assinada pelo departamento da universidade de origem.
Detalhes sobre os documentos exigidos e os prazos da candidatura são definidos por cada uma das universidades filiadas à Abruem.
Para visitar a página do Programa de Intercâmbio Nacional da Abruem, clique aqui.

Para mais informações sobre o Programa de Mobilidade Nacional, entre em contato com a professora Rejane Pohlmann, através do email: rejane@fimes.edu.br